Gustavo HP. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PARCERIA ENTRE O REGIMENTO DEODORO e o PROJETO OFICINA ESCOLA DE ARTES E OFÍCIOS DE ITU

 


No dia 17 de Outubro de 2014, nas dependências do 2º. GAC L, Regimento Deodoro foi assinado o Termo de Permissão de Uso, documento que oficializa a parceria entre essa tradicional unidade do Exército Brasileiro, baseada em Itu, Estado de São Paulo, e a Associação Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu, mantenedora do Projeto de mesmo nome.

A parceria, um serviço de proteção básica, prevê a inclusão social e produtiva de adolescentes e jovens destinados ao mercado de trabalho da construção civil voltado para o restauro, conservação e revitalização de patrimônio histórico cultural. As atividades práticas de campo, denominadas Canteiro Escola e que visa a formação de mão de obra especializada, serão realizadas nas instalações do 2º. GAC L que formam o conjunto arquitetônico tombado pelo Condephaat, órgão oficial de preservação do Patrimônio Histórico Cultural de Estado de São Paulo.

O documento foi assinado pelos Senhores Tenente Coronel Paulo Sérgio Maturana Lopes, Comandante do 2º. GAC L – Regimento Deodoro, Capitão Eduardo de Mario Mendes, Subcomandante da 11ª. Bia AAAe AP -11ª. Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, Dr. Eduardo Silveira Arruda e Engenheiro Raul de Souza Almeida respectivamente Presidente do Conselho Deliberativo e Presidente em Exercício da Associação Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu. Ficou estabelecido no mencionado documento que o Regimento Deodoro cederá espaço coberto para abrigar o Projeto Oficina Escola de Itu, bem como a mão de obra necessária às adaptações do mesmo para o desenvolvimento das atividades do Projeto, cabendo à entidade mantenedora do Oficina Escola fornecer o projeto executivo e o material para a realização das obras. Também constou do texto do documento que todos os aprendizes do Projeto observarão as normas e regulamentos do 2º. GAC L.

O espaço destinado às atividades conjuntas 2º. GAC L e Projeto Oficina Escola compreenderá : 01 sala de aula, 01 laboratório de informática, 01 oficina de marcenaria e pintura, 01 sala de coordenação, 01 sala de professores, 01 copa e instalações sanitárias numa área total de 388 m². Antecedendo o ato, além das negociações de praxe, foram realizadas na sala de instrução do 2º. GAC L, no dia 26 de setembro de 2.014 as seguintes apresentações : 1.- pelo Senhor Subcomandante da 11ª. Bia AAAe AP Capitão Eduardo Mendes, das atividades do Exército Brasileiro na área de inclusão social e produtiva dos militares concludentes do Serviço Militar Obrigatório, atividades essas voltadas para o restauro de patrimônio histórico e realizadas na Igreja Bom Jesus da Coluna e na Fortaleza de Santa Cruz situadas respectivamente no Rio de Janeiro e em Niterói. 2.- apresentação do Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu pelo seu Coordenador Geral, Engenheiro Raul de Souza Almeida. A efetiva operacionalização das atividades conjuntas 2º. GAC L- Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios, ocorrerá a partir de janeiro de 2.015.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário